MUNDO





Leis Brasileiras e Mudanças Climáticas



A Terra está sofrendo os efeitos adversos das mudanças climáticas. Essas mudanças afetaram todos os países do mundo de formas diferentes e continuarão sem controle até que a população mundial reconheça a gravidade desse problema ambiental. Os danos prontamente visíveis, de acordo com especialistas e pesquisadores ambientais, são esperados piorar e causar mais problemas para os cidadãos, governos e organizações não governamentais do mundo. Lentamente, à medida que o reconhecimento aumenta, diversos estudos, estratégias e mudanças políticas estão sendo implementados para minimizar os danos, mas cada país deve assumir a responsabilidade de amenizar essa crise global.


O Brasil é um ator único nesse desafio ambiental. É o maior país da América do Sul e faz fronteira com todos os outros países do continente, exceto Equador e Chile. O Brasil é o quinto maior país do mundo em área geográfica e em população. Sua costa leste tem mais de 7.491 quilômetros, e o complexo sistema de oito rios do Brasil, incluindo o Amazonas, o segundo rio mais longo do mundo e o maior em volume de água, é considerado o mais impressionante do nosso planeta. A variada vida selvagem, ambientes naturais, recursos e habitats protegidos do Brasil e seus complexos ecossistemas, incluindo a Floresta Amazônica, também são reconhecidos como detentores da maior diversidade biológica do mundo. Aproximadamente 60% da bacia Amazônica, que abrange sete milhões de quilômetros quadrados (cinco milhões e meio de quilômetros quadrados de floresta tropical), está contida no Brasil.





Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed malesuada faucibus ex nec ultricies. Donec mattis egestas nisi non pretium. Suspendisse nec eros ut erat facilisis maximus. In congue et leo in varius. Vestibulum sit amet felis ornare, commodo orci ut, feugiat lorem.