MUNDO





UNCTAD - RELATÓRIO DE INVESTIMENTO MUNDIAL 2012



A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) acabou de publicar, em 25 de março de 2013, seu relatório anual sobre Investimento Mundial para o ano de 2012. O relatório confirma que os investimentos nos países BRIC (Brasil, Federação Russa, Índia e China) aumentaram de 6% em 2000 para 20% em 2012.


De acordo com o relatório, em 2012, os países BRIC receberam US$ 263 bilhões em investimentos estrangeiros diretos, com a China representando quase 50% desses investimentos e o Brasil em segundo lugar, com 25%.


Além de serem países especiais e atraentes para investimentos, as economias nesses países estão em pleno crescimento, permitindo que empreendedores locais também invistam no exterior.


Segundo o relatório, os investimentos estrangeiros feitos pelos BRICs em outros países agora representam quase 10% do total dos investimentos mundiais em IDE (Investimento Direto Estrangeiro), sendo que os países em desenvolvimento representam 42% desses investimentos.


O governo brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre esse relatório, mas, considerando o cenário local e as mudanças legislativas em andamento para acomodar os eventos mundiais que ocorrerão aqui, o Brasil está preparado para superar esses números nos próximos anos.


A equipe multidisciplinar da VM&L Advogados possui a expertise necessária para auxiliar clientes que desejam investir em diversas áreas de negócios no Brasil. Além disso, contamos com uma rede de parcerias com outros escritórios de advocacia e parceiros de negócios que podem colaborar para o sucesso do seu investimento no Brasil. Caso você tenha a intenção de promover investimentos no Brasil, entre em contato conosco pelo e-mail: alexandre.valle@vml.com.br.